pantufinhas de bebé, em tricot


Uma das minhas paixões, é fazer este modelo de pantufinhas, para bebé, embora se possam adaptar a qualquer tamanho, só costumo fazer para recém-nascidos. As da foto, vão para uma menina prestes a nascer.
A pedido, já fiz também algumas, para colocar nos carros de quem tem, ou está para ter bebé! Uns muito solicitados, são vermelhos, porque, em certas regiões, há a crença que uma criança, ao nascer, deve usar uma peça de vestuário vermelho, para dar sorte. Eu não perfilho essa crença (creio até que não há nenhuma que me toque), mas respeito, e faço da cor que me pedem. Para o carro, também já confeccionei com as cores dos clubes de futebol, dos quais são adeptos os  respectivos condutores...
E tricoto-os, igualmente, para oferecer a instituições que apoiam crianças. Utilizo sempre lã anti-alérgica, própria para os pequenos seres que as vão usar!
Caso queiram o esquema  do modelo, digam, que eu explico como se faz. Aprendi-o, quando fiquei grávida da filhota mais velha, nascida em 1977! Foi a minha chefe, entretanto falecida, que me ensinou a fazê-los. Nunca teve filhos, mas gostava de tricotar roupinhas de bebé!
Prestam-se a várias alterações. O cordão pode ser substituído por fitinha de seda, e há quem goste sem cordão, só com um pequeno pompom, para calçar por cima dos fatinhos.

Bons trabalhos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Enviar um comentário